MAIS UM CORTE DE ÁGUA GERA DANO MORAL EM JOINVILLE

 

A COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE foi condenada ao pagamento de R$ 3.000,00 de indenização por danos morais. Isso se deve pelo corte ilegal do fornecimento de água no ano de 2007 para um consumidor da Cidade de Joinville (SC).

“Corte de água deprecia a qualidade de vida”

Foi proferida a decisão pela 5º Turma de Recursos do TJSC. Teve como relator o Juiz Roberto Lepper, que destacou o seguinte: “Quando isso acontece, além de possíveis danos materiais, há intuitivo abalo moral ao consumidor prejudicado. Não só porque a suspensão do serviço sempre constrange o usuário perante a vizinhança, mas principalmente porque, para o homem civilizado, ficar privado desse serviço deprecia sobremaneira sua qualidade de vida.” 

Atuou como advogada do Consumidor a Dra. Michele Kroetz da BKS. Recebeu o recurso inominado o n.º 2010.500132-1.

water tap, soap, hand washing - BKS JOINVILLE

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

taxes, tax evasion, police-1060139.jpg

Compreendendo a Lei Nº 14.740/23: Autorregularização Fiscal e Processos Administrativos Tributários

O post detalha a Lei Nº 14.740/23, focando em sua aplicação limitada a processos tributários específicos. Esclarece que beneficia casos com negativas de homologação de compensação, oferecendo oportunidades para regularização fiscal com vantagens como redução de juros e multas. Enfatiza a importância de consultoria especializada para avaliar a elegibilidade e estratégias de adesão ao programa.