As melhores características do advogado líder no escritório de advocacia moderno

Em um recente artigo, Roger Hayse, consultor americano especialista em Escritórios de Advocacia, cita os atributos essenciais para o atual líder nas sociedades de advogados modernas. Para este advogado são necessárias algumas características importantes, que na visão do consultor americano são:

Adaptabilidade:

Não é novidade que o mercado está mudando. Rápido. Mais competição, novos modelos de trabalho, uma economia global. O que funcionou ontem pode não mantê-lo vivo amanhã.

Carisma:

Não há dúvida de que um líder precisa ser capaz de se conectar e motivar as bases do Escritório. Carisma é o meio pelo qual a confiança pode ser conquistada.

Comunicação:

Um entendimento claro por todos os integrantes do Escritório das questões e oportunidades relevantes para a estratégia e operação é essencial. Líderes talentosos possuem a habilidade de convencer e comunicar para um dos caminhos que deverão ser seguidos e as razões para tanto.

Convicção:

A liderança é uma estrada tortuosa. Para ter sucesso, os líderes eficazes têm de manter o curso quando as dificuldades aparecem no caminho da Sociedade de Advogados.

Em um artigo recente, Roger Hayse, consultor americano que é especialista em Escritórios de Advocacia, citou os atributos essenciais para o atual líder nas sociedades de advogados modernas. Para este advogado, são necessárias algumas características, que você deverá acompanhar neste texto:

Curiosidade:

Para ser curioso, o Líder do Escritório deve ter uma mente aberta para várias opções e fatores relevantes para definição da estratégia e tomada das decisões adicionais.

Determinação:

Isto pode ser particularmente difícil para o líder advogado, treinado para ver todas as formas em que as coisas podem dar errado. Mas, na realidade do mercado atual, é preciso ser capaz de ver alternativas, avaliar o risco/benefício e tomar uma decisão rapidamente.