Como podemos ajudar com sua licitação?

Acesse nossos serviços pelo link: https://beckhauser.com/administrativo-publico
E-mail: felipe@beckhauser.com
Fones: 47 98414-5555 ou 47 3453-3333

  • Recursos Administrativos em Processos Licitatórios;

  • Defesas Administrativas em Processos Licitatórios;

  • Revisão de propostas de habilitação em processos licitatórios;

  • Revisão e análise de editais de abertura de licitação;

  • Revisão e análise de minutas de contratos administrativos, contratos regidos pelo direito público – primordialmente pela Lei 8.666/93, como de concessão, licitações, convênios, PPP;

  • Assessoramento na constituição e estruturação de consórcios para participação em licitações;

  • Exame de documentação de concorrentes e impugnação de documentação incorreta;

  • Elaboração de recursos, esclarecimentos e impugnações em processos licitatórios;

  • Defesas em autos de infração;

  • Ajuizamento de ações para anular atos administrativos do poder público eivados de vícios de ilegalidade em processos licitatórios e/ou em contratos administrativos;

  • Elaboração de parecer jurídico.

 

O que é licitação?

A licitação nada mais é do que o conjunto de procedimentos administrativos para licitações ou serviços contratados pela administração pública federal, estadual ou municipal, ou seja, todos os órgãos federais (administrativos porque fazem parte da administração pública). De uma forma mais simples podemos dizer que o governo deve comprar e contratar os serviços conforme as normas legais, portanto a licitação é um processo formal onde há competição entre as partes interessadas.

Nossa equipe é composta de profissionais com atuação consolidada no direito administrativo e público, com grande experiência para atender as necessidades de nossos clientes quando contratam com o poder público. Participamos desde a elaboração da proposta, execução dos contratos e sua consumação.

Atuamos na área de consultoria em direito público, de forma preventiva visando garantir o melhor negócio às empresas que contratam junto ao poder público, e no âmbito contencioso administrativo e judicial, como elaborando recursos em processos de licitação ou ações judiciais para exercer o controle externo dos atos administrativos ilícitos decorrentes de abuso de poder ou desvio de conduta em processos licitatórios.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

taxes, tax evasion, police-1060139.jpg

Compreendendo a Lei Nº 14.740/23: Autorregularização Fiscal e Processos Administrativos Tributários

O post detalha a Lei Nº 14.740/23, focando em sua aplicação limitada a processos tributários específicos. Esclarece que beneficia casos com negativas de homologação de compensação, oferecendo oportunidades para regularização fiscal com vantagens como redução de juros e multas. Enfatiza a importância de consultoria especializada para avaliar a elegibilidade e estratégias de adesão ao programa.