Prestação de Contas e Levantamento de Alvarás

A divisão do levantamento de alvarás de valores depositados para pagamento de condenações judiciais entre Advogado e Clientes, possibilidade admitida pelo art. 22, § 4º da Lei Nº 8.906/1994, garante transparência e cumpre a necessária prestação de contas quando a petição é assinado em conjunto pelo cliente. Havendo no documento a especificação dos serviços prestados e a divisão dos honorários contratuais e de sucumbência, com a apresentação do contrato ao juízo.

Neste sentido, com objetivo de auxiliar o cálculo, o escritório BKS criou a “Tabela percentual – Honorário Sucumbência X Contratual”.

A tabela ajuda a compreendermos a divisão percentual correta quando a aplicação de honorários sucumbenciais pelo juízo se deu na forma percentual. Esse cálculo é necessário, visto que o valor da condenação na maioria das vezes é depositado pelo réu de forma única, sendo corrigido monetariamente até a transferência bancária. Assim, disponibilizamos a tabela que nos auxilia aos Colegas Advogados!

 

Não deixe de conferir os serviços que prestamos aqui no escritório!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

taxes, tax evasion, police-1060139.jpg

Compreendendo a Lei Nº 14.740/23: Autorregularização Fiscal e Processos Administrativos Tributários

O post detalha a Lei Nº 14.740/23, focando em sua aplicação limitada a processos tributários específicos. Esclarece que beneficia casos com negativas de homologação de compensação, oferecendo oportunidades para regularização fiscal com vantagens como redução de juros e multas. Enfatiza a importância de consultoria especializada para avaliar a elegibilidade e estratégias de adesão ao programa.